segunda-feira, 30 de março de 2009

(publicado no livro garimpo - editora lê) - garimpo

líria porto

essa procura tem um nome insanidade
passei da idade de tentar fazer sonetos
eu só consigo descrever cinzas e pretos
acho que o verso não alcança claridade

pelas gavetas prateleiras escondidos
ainda agarro pelo rabo alguns cometas
quero as estrelas não encontro suas tetas
sinto a fissura dos pequenos desvalidos

a minha escrita sempre foi penosa esgrima
desde menina que não tenho paradeiro
eu caço sapo com bodoque o dia inteiro
nessa esperança de catar melhores rimas

vasculho as glebas os grotões e quem diria
bateio o sol chego a pensar que a noite é dia

*

2 comentários:

Anônimo disse...

(a salvação foi ter nascido aqui em minas)
Salvação e sorte! Todo mineiro é um forte nas rimas.

BAR DO BARDO disse...

amorável!!!

"passei da idade de tentar fazer sonetos" - e eu que só comecei com firmeza com mais de 40 na lata! ou seja, o tempo do soneto... a eternidade...

ei, líria, tu és uma menina.
menina das minas...

dedicatória

nus descampados (im)puros
fiamos o plenilúnio

(líria porto)



*















quem tem pena de passarinho
é passarinho

(líria porto)

Arquivo do blog