quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

maria

líria porto

das lembranças mais remotas
os medos da minha avó
trovejava ela encolhia
amuava-se num canto
fechava os olhos
rezava
e eu morria de dó
queria tê-la ao colo
dizer-lhe – acalma-te vó
é só uma chuvinha

*

Um comentário:

Tina Bau Couto disse...

Loureiro lá do quintal de pai e mãe
Céu azul
Que cinza a trovejar não esperem eu um dia quiçá fotografar
Para Santa Bárbara saudar
Não o óbvio e por mim adorado vermelho eu trouxe
Nem o branco das sextas que faz par com a cor paixão e força para Iansã representar
Minha avó e eu, que sou toda tirada a valente, temos medo de trovões, eu sei de toda explicação técnica, metereológica, natural e sobrenatural do fenômeno, mas
#medoerespeito
Ficar longe de espelhos, celulares e metais são as providencias, depois de rezar claro
E ai entra o dizer se Seu Luis, meu avó saudoso e amado
Sólo si recuerda de Santa Bárbara cuando truena
Pois é
Hoje e todo dia 4 de dezembro aqui na Bahia tem festa para Santa Bárbara e Iansã, orixá dos raios e tempestades
Sincretismo
Tradições
Cultura popular
Orações e oferendas
Missa e festa nos terreiros
Procissão e caruru
Que elas nos livrem das tempestades sazonais e nos protejam dos raios e trovões da vida
#salvesantabárbara
#salveIansã

Trouxe de meu postar de hoje no Instagram pra vc, com sintonia e simbologias
Bjs baianos

dedicatória

nus descampados (im)puros
fiamos o plenilúnio

(líria porto)



*















quem tem pena de passarinho
é passarinho

(líria porto)

Arquivo do blog